Botafogo 2x0 Nacional

Vitoria da torcida, que abracou o time e empurrou os 90 minutos. Jogando com essa raca e com essa arquibancada e dificil perder.
O JOGO
O jogo no 1 tempo foi bem nervoso. O Bota mantinha a posse de bola, mas era ansioso aos definir as jogadas. O resultado disso foi um show de passes errados e poucas conclusoes a gol. E foi pelo alto que o Bota comecou a incomodar. Aos 11 minutos Leo Valencia cruzou e Lindoso de cabeca cabeceou para fora. Aos 20 Lindoso marcou gol legal mas o bandeirinha marcou um impedimento bem estranho. Aos 24 em novo escanteio Rabelo cabecou raspando. O gol ia esquentando, mas pelo chao nao rolava. Ate que aos 35 Valencia cruzou na cabeca de Lindoso que abriu o placar com categoria. 1x0 seria o resultado do 1 tempo.
Veio o 2 tempo e o jogo mudou. O Bota menos nervoso conseguia construir jogadas com facilidade, mas pecava nas finalizacoes. Aos 3 Carli de cabeca obrigou o goleiro Paraguaio a fazer defesa de cinema. Aos 5 em otima trama Renatinho chegou bem a bola sobrou para Leo Valencia que acertou a trave. As chances continuavam a aparecer e aos 20 Pimpao fez grande jogada, mas na cara do gol Luis Fernando nao aproveitou. O Massacre nao parava e aos 26 Leo Valencia chutou de longe e o zagueiro salvou quase em cima da linha. A essa altura o placar era muito injusto, tamanha a quantidade de gols perdidos. Aos 27 um susto, a zaga parou e na unica chegada do Nacional no jogo, Santa Cruz despedicou em vacilo de Carli. Aguirre que tambem nao conseguia deixar o seu foi outro a acertar a trave. Quando Carli aos 34 perdeu um gol debaixo da trave teve torcedor que comecou a achar que a mare ia virar, mas depois de tanto tentar o Bota matou o jogo, em grande jogada de Pimpao, Valencia, o melhor em campo soltou a bomba e definiu a classificacao.
O CARA
Leo Valencia- Moises, Rabelo e Pimpao fizeram grande jogo, mas Leo Valencia fez o jogo que todo Botafoguense espera dele. Passes precisos, pouco desperdicio de bola, fez a bola andar e no fim um belissimo e merecido gol.
A BARANGA
Nao houve baranga, mas Aguirre apesar da luta ficou devendo
NOTAS
Saulo(Sem Nota), Marcinho(6),Carli(6),Rabelo(8),Moises(8),Lindoso(7),Matheus(6.5),Renatinho(6),Leo Valencia(9),Luis Fernando(6),Aguirre(5),Pimpao(8), Ze Ricardo(8)
PROXIMO JOGO
Botafogo x Atletico MG Nilton Santos, Domingo 17hrs

Comentários

  1. Biel, acredito que o Zé ricardo tenha mandado muito bem na formação inicial da equipe. Utilizou dois armadores que prederam os volantes da equipe adversária. É certo que inicialmente ambos estavam segurando muito a bola, dificultando a fluidez do time. Porém, foram fundamentais na neutralização do meio campo adversário e cresceram bem ao longo do jogo. Vale ressaltar muita vontade na equipe gloriosa, no entanto, uma leve deficiência técnica em alguns lances. A defesa foi bem, Rabelo e Moisés dois monstros, Marcinho e Carli não comprometeram; no meio de campo Lindoso entre altos e baixos na partida (Regular), Matheus sinto uma leve evolução a cada jogo (é promissor), Renatinho ficou devendo - muita individualidade -, e Valência teve uma crescente ao longo da partida, sendo o cara. No ataque destaco: Luis Fernando, boa movimentação pelos flancos e fazendo bem a diagonal quando solicitado. Já Aguirre muita vontade e pouca efetividade. Quanto a quem entrou, destaque para Pimpão que virou ótima arma de contra-ataque. Enfim, Zé Ricardo terá muito trabalho pela frente, mas por hoje valeu a garra. Vitória merecida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas