Historias de um Domingo a tarde!

Hoje e Domingo, e a sensacao ao acordar foi desanimadora. Primeiro nao tem futebol e segundo que com a aproximacao do furacao Sandy, chove muito em Toronto desde Sexta a noite, portanto ficar em casa e necessario. Porem tinha uma tarefa, tinha que fazer compras. Fui de onibus e na volta tive que voltar de taxi devido ao mau tempo. Nenhum taxi se aproximava e como chovia muito minha irritacao aumentava. Ate que depois de um tempinho aparece um senhor que me oferece uma carona. Combinamos o preco e entro em seu carro. A primeira coisa que ele faz e ligar o som e em alto e bom som da para ouvir Bob Marley. A expressao do senhor muda e ele comeca a cantar e logo me pergunta: - Gosta de Bob Marley, eu respondo que sim e ele logo me pergunta de onde sou. Sua reacao ao saber que sou Brasileiro e impressionante, ele fica empolgadissimo, e diz: - Melhor lugar do mundo. Logo as historias vao para o Futebol, e de sua boca saem palavras como Zico, Falcao, Robinho, enfim uma paixao incrivel e empolgante pelo futebol Brasileiro. Logo ele pergunta se jogo bola, qual era meu time, e como o transito ajuda, a conversa se estende. Ele entao vem com nomes antigos que nao conheco de jogadores Jamaicanos bons dos anos 70, ate que ele chega a Rene Simoes, onde demonstra irritacao pela nao continuacao do trabalho do mesmo. A conversa se segue e falamos de futebol Ingles, da selecao Brasileira atual. Ate que ele meio que indignado volta a selecao de 82, onde diz: Como que eles nao foram campeoes, com Zico!!?? Ate que ele me diz que na vida dele nao viu nenhum jogador como Zico, o considera o melhor de todos os tempos e logo diz: Como que podem comparar Zico com aquele Argentino? Como e o nome dele mesmo? Ele se referia a Maradona, e demonstrava que nao importava quem fosse, mas o futebol Brasileiro era o melhor.
Chegamos em casa, desfiz as compras e ao me despedir desse senhor de 55 anos, ele me cumprimenta com as duas maos, demosntrando todo seu carinho pelos Brasileiros, e me diz : All respect. Que numa traducao significaria, todo o meu respeito, e ele completava. Respeito aos Brasileiros, respeito ao futebol Brasileiro.
Bom o que poderia ser uma Domingo chato, acabou me trazendo uma historia e uma conversa unica e prazeroza, numa historia numa tarde de Domingo chuvoso sobre Futebol, ou melhor sobre Brasil.

Comentários

  1. boa e interessante historia. so faltou ele falar do botafogo

    ResponderExcluir
  2. acontece mto isso comigo em taxi mas normalmente com os africanos que sao apaixonados por futebol....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas