Analise das equipes pequenas do Rio em preparacao para o Estadual

Os que podem surpreender


Boavista


Dos clubes menores do Campeonato Estadual, o clube que mais chamou a atenção do grande público, com certeza, foi o Boavista. Além da boa campanha em 2011 que o levou à Copa do Brasil nesta temporada, os gestores do clube apostaram nos famosos ‘medalhões’. Diversos jogadores conhecidos da torcida carioca, como Luiz Alberto, Lenny e Somália são a grande esperança da torcida do Verdão de Saquarema para surpreender novamente.


Time base
Luis Guilherme, ex Bota, Sheslon ex Galo, Bruno Costa ex Bota, Luis Alberto ex Flu, Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira, Fabiano Gadelha ex Sao Caetano e Ramon ex CSKA; Lenny ex Flu, Somalia ex Caxias.
Madureira
Depois do título da Copa Rio com um grupo que permitiu até mesmo a mudança de treinador durante a competição, o Madureira volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. Em pré-temporada em Cabo Frio, o time manteve praticamente todo o elenco e fez apenas contratações pontuais, fator que pode ser um diferencial. Tambem podera contar com seu estadio contra os grandes, o que o ajuda a surpreender.
Time Base
Marcio, Caio Cezar, Geder ex Vasco, Ze Carlos ex Flu, Bill ex Bota; Rodrigo ex Flu, Heitor, Bruno Reis ex Flu e Leandro Cruz; Esdras e Obina.
Macae 
Duas competições e duas lutas contra o rebaixamento. No Campeonato Carioca, o alívio veio na penúltima rodada. Na Série C do Brasileirão, só aconteceu por conta de uma vitória fora de casa por 6 a 4 para cima do Marília. Para não repetir o ano de 2011, que foi de muito sofrimento para a torcida alvianil, o Macaé se prepara para o Campeonato Estadual e fez algumas modificações pontuais em seu elenco em relação ao último ano. Alem disso, conta com o belissimo Moarcyzao para mandar seus jogos.
Time Base
Luiz Henrique ex Boa Esporte, Edson, Ciro ex Vasco, Ramon e Carlos Alberto; Gedeil ex Bota, Andre Gomes ex Fla, Carlos Alberto ex Bota e Wallacer; Pipico ex Bangu e Alexandro ex Bota.
Bangu
O Bangu teve um bom ano em 2011, fez um bom Campeonato Carioca, eliminou na primeira fase da Copa do Brasil a Portuguesa -SP que conseguiu com sobras o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da Copa Rio, mas acabou eliminado pelo Friburguense. Agora em 2012, a base foi mantida e com o reforço de nove jogadores para 2012. Alem disso fez ujma reforma em Moca Bonita, podendo agora receber as equipes grandes do Rio.
Time Base
Willian, China, Anilio, Fernando Lopes e Renan Oliveira ex Avai; Sydnei, Tiano, Mauricio ex Avai e Fabinho; Enilton ex Palmeiras e Marcelo.

NAO DEVEM IR LONGE, MAS FIQUE DE OLHO!
Americano
Com um time completamente remodelado em relação ao ano passado, o Americano chega ao Campeonato Estadual desta temporada querendo mais do que lutar apenas contra o rebaixamento. O objetivo do clube, desta vez, é retornar às competições nacionais, mais especificamente a Copa do Brasil em 2013. Tambem contara com o Godofredo cruz contra os grandes, como aliado nesta disputa!
Time Base
Erivelton ex Vasco, Alex ex Ipatinga, Adalberto, Ricardo Braz e Marcio loyola; Damiao, Paulo Vitor, Marconi ex Vitoria e Wanderson; Diego ex Madureira e Tardelly ex Goias.
Olaria
Nas vésperas do Estadual que se aproxima, o torcedor do Alvianil da Leopoldina verá um time que já conhece bem. Após boas atuações nos últimos dois campeonatos, depois que voltou a primeira divisão, a base do grupo tem sido mantida. E estes mesmos jogadores sonham em chegar ao título do Campeonato Carioca.
Time Base
Felipe, Ivan, Diego, Ariel e Amarildo; David, Araruama ex Bota, Pedrinho ex Vasco e Siston ex Vasco; Renatinho e Leo Paraiba.
Bonsucesso
Após 19 anos afastado da elite do Campeonato Estadual, o Leão da Leopoldina retorna com méritos. Campeão da Segunda Divisão Carioca, o Bonsucesso em 2012 retorna à Série A. E para entrar com tudo na competição, a diretoria reformulou totalmente o elenco e parte da comissão técnica. Do time que conseguiu o acesso, apenas 7 jogadores permaneceram. Até o técnico, Manoel Neto, foi substituído por Wilson Gottardo.
Time Base:
Saulo, Eduardo Ratinho ex Corinthians, Gomes, Drauzio e Dieguinho ex Flu; Bovio ex Vasco, Marcinho Guerreiro ex Palmeiras, Marco Goiano e Ranieri; Alex e Adriano Magrao ex Flu.
Nova Iguacu
O Nova Iguaçu vai manter a fórmula que deu certo no último estadual, onde acabou revelando três jogadores que foram contratados pelos grandes clubes do Rio de Janeiro: o lateral esquerdo Cortês (Botafogo, e hoje no São Paulo), o atacante William Barbio e o goleiro Diogo, ambos no Vasco da Gama.
Time Base:
Jeferson, Marcelinho, Vagner, Dirceu ex Avai e Chiquinho; Amaral, Paulo Henrique, Dieguinho e Glauber; Jones ex America e Zambi.
Sao candidatissimos a rebaixamento
Volta Redonda
No Campeonato Estadual 2012, o elenco do Volta Redonda praticamente não tem jogadores conhecidos do grande público carioca. Isto porque as contratações foram concentradas fora do Rio de Janeiro, começando pelo técnico Ricardo Drubscky, que veio do Tupi (MG), e pelo gerente de futebol Paulo Carneiro, ex-Vitória. Dos tres citados nesta cessao e o que mais pode surpreender.
Time base 
Luis Cetin, Marquinhos, Lima, Luiz Antonio e Edu Silva; Marcus Tora, Manteiga ex Barueri, Mauricio ex Bahia e Glauber Ex Bota; Jjhonnathann e Anderson ex Barueri.
Friburguense
Se tem um clube que é especialista em manter a base entre temporadas no futebol do Rio de Janeiro, este é o Friburguense. Com os veteranos Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha no elenco desde as categorias de base, o Tricolor da Serra vem para o Campeonato Carioca com apenas dois reforços: os meias Rômulo, que volta de empréstimo, e Gleison.
Time Base
Adilson, Sergio Gomes, Cadao, Bruno e Davi; Bidu, Lucas, Jorge Luis e Victor Hugo; Ziquinha e Ricardinho.
Resende
Com a manutenção de grande parte do elenco e contratações pontuais, o Resende espera se dar tão bem como no último Campeonato Carioca, quando teve o melhor desempenho de sua história. O Gigante do Vale, que já era comandado por Paulo Campos, por muito pouco não chegou às semifinais da Taça Guanabara.
Time Base: 
Mauro, Robinho, Facundo ex Boca, Anderson e Kim ex Bota; Jorginho, Denilson, Hiroshi e Marcel; Elias e Tassio.
Duque de Caxias
Tentando se reerguer após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro com apenas duas vitórias em 38 jogos, o Duque de Caxias aposta numa comissão técnica encabeçada pelo técnico Mário Marques e em poucos jogadores remanescentes de 2011, principalmente da disputa da Copa Rio. O objetivo: e manter na elite do Estadual.
Time Base
Fernando, Arilson, Paulao, Iago e Edu Pina ex Vasco; Michel Romario, Jefinho e Juninho; Gilcimar e Laio ex Bota.


Informacoes tiradas do site futrio.net

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas