Botafogo 4x0 Ceara

Uma tarde emocionante no Engenhao. Primeiro pela superlotacao do estadio, segundo pela demonstracao de carinho da torcida e terceira pela bela vitoria e atuacao do Bota. Com destaques para Everton, Maicossuel e Herrera e o Botafogo foi mostrando q vinha para atropelar e tabelas entre Elkesson e Maicossuel saiam com facilidade. No primeiro lance de perigo o gol Elkesson fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Herrera com o zagueiro colado empurrou 1x0 Fogo. O gol deu tranquilidade ao Bota q tocava a bola com tranquilidade esperando o fechado Ceara se soltar. Em bola parada Elkesson qse marcou por duas vezes e Herrera sozinho acertou a trave. O Ceara comecou a se soltar la pelos 25 minutos, mas pouco perigo ofereceu a nao ser por baloezinhos dentro da area. Aos 35 Fabricio do Ceara eh expulso e o jogo fica a feicao. Na cobranca da falta Mago faz o gol, mas Herrera acaba atrapalhando e pego em impedimento. Vem o segundo tempo e o Botafogo tinha algumas dificuldade da ampliar, fechado o Ceara nao saia e nao ameacou o gol de Jeferson. Aos 15 saiu Azevedo para Everton, na primeira jogada Everton cruzou na cabeca de Herrera q ampliou. 2x0. Ai foi festa, o Bota sobrava e os gols saiam naturalmente, Everton fazia um carnaval pela esquerda e Elkesson perdia gol cara a cara. Aos 20 Herrera entrou sozinho, mas o zagueiro tirou, na sequencia uma pintura de gol, Lucas tocou, Elkesson ajeitou de calcanhar, Mago cruzou e Loco completou, um golaco!! 3x0. Era festa total e o Bota era so pressao Cidinho q entrara em Herrera fazia um carnaval e Lucas perdera nova chance. Aos 40 Cidinho de cabeca em novo cruzamento de Everton finalizou o show. 4x0 em grande atuacao.
Atuacoes
Jeferson-sem nota, so assistiu o jogo
Lucas-6- mto marcado no primeiro tempo se soltou no segundo
Ferreira-7- sem nenhum erro
Gustavo-7- sem nenhum erro
Azevedo-3.5- o ponto negativo, eh lerdo, demora a pensar e ainda saiu reclamando nao da
Everton-8- entrou e deu outra cara ao lado esquerda, duas assistencias
Mattos-7- fez seu trabalho com mta qualidade
Renato-8- mais uma vez regeu o meio
Mago-9- parece ter voltado a ser aquele, jogando mto solto e inteligente
Herrera-9.5- dois gols, bola na trave, uma movimentacao incrivel, melhor partida dele este ano
Abreu-7- apagado no primeiro tempo, no segundo participou mais e fez o seu
Cidinho-7- entrou fez um gol e botou fogo no jogo
Alex- sem nota
Caio Junior-9- tem o time nas maos

Comentários

  1. A tarde da indepedência serviu, no entanto, para outra apresentação impactante do Botafogo. O time do mês de agosto entrou setembro anunciando que pode ganhar o Brasileirão. Joga fácil e desloca-se muito, especialmente o trio formado por Herrera, na direita, Elkesson, centralizado, e Loco Abreu, o centroavante. Abreu volta e faz o pivô, para Elkesson ocupar seu lugar avançado ou para Herrera entrar como avante, deixando Elkesson ocupar a faixa direita.

    Também cresce de produção Maicossuel. Mas destaque mesmo foi Éverton, improvisado como lateral esquerdo no lugar de Márcio Azevedo -- Cortês estava suspenso -- e oferecendo dois passes para gol.
    O Botafogo joga o melhor futebol deste momento do Brasileirão. Num campeonato em que os seis estão embolados, é impossível dizer que vai ganhar o campeonato. Melhor dizer que pode vencê-lo.
    Paulo Vinicius Coelho

    ResponderExcluir
  2. Por Ledio Carmona

    Meninos, eu vi. E ouvi. Claramente... Não era cascata, nem alarme falso. Aos 10 minutos do segundo tempo, Márcio Azevedo foi substituído por Everton. Saiu revoltado, na direção do vestiário. Não queria sentar no banco e encarar o treinador. Alessandro, entre os reservas, saiu em disparada, abraçou o lateral-esquerdo e o levou para junto dos suplentes. Alessandro, tão cobrado pelos torcedores, foi ovacionado como se tivesse marcado um golaço. Logo depois, quando o Botafogo já vencia o Ceará por 4 a 0, resultado que o deixou em segundo lugar, Caio Júnior foi ovacionado pelos 42 mil alvinegros que lotaram o Engenhão. O técnico rompeu a resistência e finalmente foi reconhecido. Dois momentos emblemáticos da tarde alvinegra em pleno feriado da independência.

    Engenhão lotado. 37 mil ingressos vendidos - total de 42 mil pessoas. Contam que mais 10 mil queria entrar sem ingressos. Confusão e tumulto. Era o desejo de ver o Botafogo, o time da moda. Melhor ataque do Brasileiro, ao lado do Flamengo (36). Segunda melhor defesa (20, contra 18 do Palmeiras). (NOTA DA REDAÇÃO FN: O Palmeiras levou 2 gols do Atlético-PR, chegando também aos 20 sofridos no total). Oito vitórias nos últimos 11 jogos. E com uma partida a menos, que pode ser passaporte para a liderança.

    O Botafogo não para de encantar. Já me convenceu. Como São Paulo, Corinthians, Fla e Vasco um dia (ou uma rodada) me convenceram nesse esquizofrênico Brasileirão. Tomara que esse sentimento não seja volúvel. E que os alvinegros façam com que essa relação de confiança seja duradoura. A fase de alguns jogadores remete a isso. Ontem, o destaque foi Herrera. Decisivo e guerreiro. Mas Renato foi impecável. Como Elkeson, Loco Abreu, Gustavo... Como foi a torcida do Botafogo. Apaixonada, vibrante e num caso de amor declarado, abertoe intenso com seu time. A recíproca é verdadeira. O mundo alvinegro está mais do que encantado. Desafetos foram absolvidos. Figuras foram canonizadas. E ídolos proclamados. O terceiro gol, marcado por Loco abreu, é uma obra de arte para fechar a tarde. Lindo, coletivo, plástico e surpreendente. Como o Botafogo. Uma estrela em alta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas