Alguns Botafoguenses ilustres por Marcio Belem


Regina Casé
Atualmente ela é apresentadora dominical, mas o começo da sua carreira foi marcado pelas participações no programa “TV Pirata”, clássico do humor dos anos 80. Uma de suas personagens mais célebres foi Edicléia Carabina, chefe de uma torcida organizada do Botafogo que foi convidada para o quadro “TV Macho”. Ao menos quanto à preferência pelo time, ela não precisou interpretar.

Marcelo Adnet
O comediante cresceu no bairro carioca do Humaitá e já apareceu mais de uma vez no ar com a camisa do Botafogo em programas da MTV, começando pelo “Quinze Minutos”, em 2008. Sua paixão é tanta que ele chegou a criar uma versão em inglês do hino botafoguense, interpretada na voz de Joel Santana: “Bootfire, bootfire, champion…”

Gabriel Belém
Nasceu alvinegro. Teve como presente de nascimento uma micro camisa do Botafogo. De temperamento aparentemente equilibrado, rói as unhas e tira as calças pela cabeça quando joga o fogão. Exímio comentarista, escorrega as vezes em algumas preferencias que não vingam como craques. Exemplos: Bentinho, Edevaldo, Escalada, entre outros.
Turismologo, esta a passeio em terras canadenses com previsão de volta os próximos 5 anos. Afinal, ficar longe do Botafogo para ele tem sido um martírio.

Hélio de La Pena
O casseta nunca escondeu sua paixão pelo alvinegro, mesmo nos piores momentos. Ainda no jornal “Planeta Diário” na década de 1980, permitiu a criação da campanha “Hei de vencer, mesmo sendo Botafogo”. Mais recentemente, depois do título carioca de 2010, lançou o livro infantil “Meu Pequeno Botafoguense”.
Carioca do Pânico
Márvio Lúcio, o Carioca do programa “Pânico na TV”, costuma ir aos estádios como imitador do técnico Muricy Ramalho, do Santos. Mas, fora do expediente, ele só veste uma camisa: a do Botafogo. Quando o time foi campeão carioca no ano passado, ele até invadiu o programa “Bola na Rede”, da RedeTV!, vestindo o uniforme alvinegro.

Diego Belém
Antigo colecionador de camisas de clubes e seleções faz o estilo light apaixonado. Custou a se definir pelo clube da estrela solitária, mas assim que o fez jamais se esqueceu do jeito alvinegro de ser. Saudosista, sonha em ver o time jogando por musica, coisa que só aconteceu na era cuca.
A única coisa que o acalma nos jogos são as barras de chocolate que ele devora com a mesma paixão com que torce. Contador, seu sonho é ficar rico, casar com uma armena e morar em Moscou, onde fundara a torcida FOGÃOXAVUSCA.




Fernana Machado, a Luciana em “Insensato Coração” nasceu em Maringá, no interior do Paraná, notório reduto corintiano. Mas ela escolheu o Botafogo para torcer. Famosa também pelo seu papel em “Tropa de Elite”, ela estrelou uma campanha pela paz nos estádios vestindo a camisa alvinegra.
Fernando Vanucci
O apresentador não é humorista, mas teve seus momentos de comédia depois da Copa de 2006 com o discurso “Ah, Itália” que motivou a criação de um troféu dedicado a ele neste blog. Estrela da TV nos anos 1980, o mineiro de Uberaba escolheu o time de General Severiano para torcer, e não perdeu a compostura nem ao anunciar momentos tristes do clube, como o rebaixamento à Série B.

Lucas Belém
O cristão alvinegro torce de uma forma estranha. Mas eficaz. Como num estado de contemplação, se esquece do horário dos jogos, dos adversários e ate da escalação. Colecionador de camisas alvinegras, já foi padrinho vestindo uma delas, e vez por outra se confunde ao por uma horrorosa camisa  escura achando que o quarto uniforme do Botafogo.
Sua esposa é fundadora da torcida CANADIAN PUTFIRE, mas pela dificuldade com a língua, grita quando o time faz gol, CALOR, CALOR, porque se assusta ao falar fogo.
Lucas foi eletricista, bombeiro, faxineiro, vendedor, mas o que ele gosta mesmo de fazer é ser marido.
Seu sonho é voltar ao Brasil e evangelizar uma tribo no espirito santo, morando com seu pai em Vila Velha  e converter todo torcedor do vilavelhence em cristão alvinegro.

Stepan Nercessian
Vice-campeão da Dança dos Famosos de 2006, o ator é torcedor fanático, figura fácil na torcida do Botafogo. A partir deste ano, tornou-se o mais conhecido representante botafoguense no Congresso, ao assumir um mandato de deputado federal.

Flávia Alessandra
É a beldade botafoguense que mais aparece com a camisa do clube, até por ser presença frequente nos desfiles de apresentação de novos uniformes. A atriz de Morde & Assopra, duas vezes capa da Playboy, é costumeiramente citada com orgulho pela torcida do Botafogo para sustentar a alegação de que o time tem as representantes mais belas.

Murilo Benício
O ator de “Força Tarefa” é presença frequente nos jogos, mas nem sempre veste a camisa para ir ao estádio. Foi o caso na final da Taça Guanabara de 2010, quando o Botafogo derrotou o Vasco. Murilo estava à paisana nas arquibancadas. Mas, segundo relato de fãs, enlouqueceu quando o time de Loco Abreu fez gol e encaminhou a vitória.

Nana Gouvêa
A modelo é outra que engrossa a lista das musas botafoguenses. Mas a sua relação com o time é até mais profunda. Afinal, a sua carreira embalou depois que ela apareceu em uma revista Playboy de 1996 como “Musa do Botafogo”. A partir de então, ela fez diversos ensaios sensuais. Hoje em dia, é atriz da Globo e seu último papel foi na novela “Araguaia”.


Igor Belém
Botafoguense de coração, tricolor por opressão, sonha em lançar um uniforme quadricolor, em preto, branco, vermelho e verde, fundir as sedes das laranjeiras com general Severiano, e  lançar a torcida flufogão. Sofre mais quando assiste ao botafogo jogar do que seu pseudo time flu, e vive no reduto alvinegro da 15 glen park.
Açougueiro nas horas vagas(24 por dia), sonha em voltar para o brasil e se matricular em marechal hermes para recuperar o que se perdeu em sua mente da historia alvinegra.
Renova suas forças, sorvendo litros de cocacola com pizza, ato falho pois tais alimentos são preto e branco.

Comentários

  1. MUITOOO LEGAL PAI!!! GOSTEI DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Exponho a todos os botafoguenses ricos,famosos ou não, jornalistas esportivos, autoridades desportivas, povo brasileiro que AJUDEM a um patrimônio brasileiro a ter, pelo menos, um final de vida digno considerando as glórias e honras que trouxe envergando a camisa canarinho do escrete brasileiro. Este cidadão é conhecido por NILTON SANTOS a “Enciclopédia do Futebol”, cognome criado pelo locutor Waldir Amaral.A propósito, notícia veiculada no Blog de Milton Neves informa da situação lastimável de seu estado de saúde e de sua espôsa d. Célia, conforme texto a seguir:
    Acervo de Nilton Santos é colocado a venda e CBF faz pouco caso por @eddycalabres
    Carnavalesco amigo do ex-jogador procurou a CBF e recebeu um não. A esposa do jogador também luta contra o câncer e está acamada
    O maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial Nilton Santos e sua esposa Maria Célia vivem uma situação muito triste e preocupante (ou deveria preocupar) para a CBF, imprensa nacional e todo torcedor brasileiro.
    A “Enciclopédia do Futebol”, aos 87 anos, sofre as decorrências do Mal de Alzheimer e tem o tratamento custeado pelo Botafogo, mas a sua companheira de apenas 59 anos luta contra o câncer no cérebro e está acamada.
    Sabendo das dificuldades do casal, o carnavalesco Damásio Desidério, da escola de samba Vila Izabel, que recebeu de presente o acervo (chuteiras, camisas, agasalhos usados nas Copas de 58 e 62) como presente do ex-jogador, quando o ex-lateral da Seleção e do Botafogo foi tema da escola em 2002, resolveu colocar tudo a venda em pró do casal amigo.
    Desidério disse que foi várias vezes a Confederação Brasileira de Futebol, tentando negociar os itens históricos da “lenda”, mas ouviu que não havia interesse da entidade em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record de Televisão.
    Em resposta, a CBF disse que ninguém entrou em contato com a nova administração sobre o acervo.
    A esposa Maria Célia, mora em um quarto na casa da sobrinha, precisa de remédios caros e do auxilio de enfermeiras 24 horas por dia e é a única a trazer a “Enciclopédia”, mesmo que esporadicamente ao nosso “mundo”: “É só falar baixinho com ele, sobre as coisas do Botafogo. Aí, ele olha para gente, dá um sorriso e entende tudo”.
    Enquanto isto, os corruptos e ladrões deste país estão à soltas ,usufruindo dofurto que amealharam para si, familiares e asseclas.PELO AMOR DE DEUS, AJUDEM ESTE PATRIMÔNIO DO BRASIL.! O POVO BRASILEIRO E A CIDADANIA AGRADECE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas