Adeus para Ferreti!!

Morreu hoje Ferreti atacante do Botafogo da decada de 60. O conhecia atraves das historias de papai, mas abaixo mais detalhes deste botafoguense.


Começou sua carreira aos 14 anos de idade nas categorias de base do São Cristóvão F.R. (RJ), indo para o Botafogo dois anos depois, brilhando como artilheiro do Alvinegro nas décadas de 60 e 70, muito embora na maioria das vezes iniciasse as partidas no banco de reservas.

Ferretti foi sempre a ‘arma secreta’ do banco do Botafogo, entrando muitas vezes no segundo tempo para resolver o desafio a favor do Botafogo. A equipe era muitíssimo forte e Ferretti não conseguia vaga de titular a competir com atacantes como Jairzinho, Roberto Miranda e Paulo César, campeões do mundo.

Em 1971 transferiu-se por empréstimo para o Santos F.C., numa troca que ainda envolveu seus companheiros de clube Rogério e Moreira, pelo capitão do tri Carlos Alberto Torres, que disputou o campeonato carioca daquele ano pelo Glorioso. Retornou em seguida ao Botafogo, sendo emprestado ao C.R. Vasco da Gama, voltando ao Glorioso em 1972. Atuou ainda pelo Atlético C. Goianiense, pelo CSA (AL) e pelo Ceará S.C.

Atleta olímpico, participou pela seleção brasileira dos Jogos da Cidade do México (1968), assinalando dois gols em três partidas.

Bicampeão carioca (1967-1968), campeão brasileiro (Taça Brasil), também em 1968 e campeão do Triangular de Caracas (1970) foram os títulos que Ferretti conquistou pelo Botafogo. Na Taça Brasil de 1968 o centroavante foi o principal goleador, com 7 gols, em igual número de partidas.






Dados do Jogador
Nome completoFernando Ferretti
Nascimento26 de abril de 1949
NacionalidadeBrasil
NaturalidadeRio de Janeiro (RJ)
PosiçãoAtacante
BotafogoTítulosJogos
Bicampeão carioca (1967-1968), campeão brasileiro - Taça Brasil (1968) e campeão do Triangular de Caracas (1970)251
PassagemGols
1967 e 197585

Comentários

  1. que o nosso craque descanse em paz

    ResponderExcluir
  2. Alto, desengonçado, tinha uma raça incomum e um senso de colocação como poucos. So não era titular porque o time so tinha craques.
    ferreti era o cara que entrav e resolvia. rarissimas vezes não marcava depois de entrar.Formou dupla com Fischer, um argentino mais maluco que Herrera, que chutava feito um cavalo e mandava beijinhos pra torcida. Com um ataque de Tuca, Puruca, Ferreti e Tiquinho metemos 3x0 no fla.
    Tava sumido da midia. um autentico botafoguense que se vai, e empobrece a galeria de craques alvinegros. Descanse em paz guerreiro alvinegro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas