PARABENS VADINHO!!!! 85 ANOS!!!!

Comentários

  1. Taí a origem alvinegra da nossa familia. Mesmo que meu avô e meus tios fossem fanaticos pelo Botafogo, somente um torcedor tão amoroso seria capaz de me convencer. Meu avô quando me via, não falava meu nome, somente dizia: Botafogo!!!
    Meus tios, de tão apaixonados, foram proibidos de ate ouvir pelo radio os jogos do fogão quando completaram seus 60 anos de idade.
    Mas quem mais me influenciou quase que calado foi meu pai, o seu vovô.
    Nunca o vi vaiar um jogador. Nunca o vi perder a esperança das vitorias. Ate quando na segundona, sempre torcia como se o clube disputasse uma libertadores.
    Certa vez, eu, ja socio e jogador de futsal do flu, fui assistir a um jogo la nas sociais de general severiano. Jogavam flu e bonsucesso. Quando entra o flu em campo, a camisa tricolor que com meus doze anos ja vestia, me emocionou. Fiquei radiante quando olhei pras arquibancadas e vi pó de arroz e talco sendo jogado pro alto fazendo uma fumaça branca.
    Quando vejo o grande goleiro, talvez o maior que defendeu a meta tricolor de nome Castilho, todo de branco numa epoca em que os goleiros jogavam de preto,achei aquela roupa o maximo.
    Fim de primeiro tempo e o flu ja vencia por 2x0. Tomei a coragem de perguntar: Pai, que time eu sou?
    Malandra e democraticamente vovô me responde: Aquele que voce quiser.
    Termina o jogo, acaba o deslumbramento e o flu goleia o bonsucesso.
    Saindo das cadeiras sociais do estadio, olho pro meu pai e ao vê-lo tranquilo caminhando de mãos dadas comigo, percebo que não poderia deixar meu pai na mão, largar as mãos daquele que sempre foi mais do que um pai, um grande amigo.
    Então eu lhe respondo: Pai, eu sou botafogo mesmo.
    Sábia escolha.
    Pois eu vesti por 9 anos a camisa tricolor, treinei na gavea, conheci são januario, mas depois daquele lapso, nunca mais questionei a minha escolha.
    Sabem porque?
    Porque não é questão de escolha, é questão de nascer assim.
    Como meu pai nasceu, como meu avô e meus tios, como vocês, que ao serem perguntados dos porques de serem Botafogo, nem saberão explicar.
    E nem precisa.
    Pois hoje no supermercado, eu, devidamente uniformizado, fui parado por um fanatico torcedor quarentão que ao me ver, trouxe à memoria tudo aquilo que nós botafoguenses não esquecemos jamais.
    Falamos de tudo de tulio maravilha, gerson, heleno que nós nem mesmos vimos jogar ate chegar a loco abreu e herrera.
    Quando falamos de garrincha, seus olhos ficaram vermelhos e molhados tais quais os meus.
    Tais quais os de voces no domingo.
    Tais quais os do vovô, mareados pela opacidade que a idade promove, mas lucidos, vivos, alegres e cantantes, e hoje mais do que nunca, felizes pelos seus 85 anos de vida, de luta, de amor, e porque não dizer de paixão pelo nosso Botafogo!

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras!!!! Louvado seja o Senhor pela vida longa e alegre que Ele tem dado ao nosso amado, calmo e doce vovo Vadinho!!!!
    Parabens vo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente vadinho eh uma pessoa unica, com um coracao botafoguense unico!!!

    ResponderExcluir
  4. parabens seu osvaldo! grande botafoguense....muito legal a memoria pai....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas